15 ferramentas Kanban populares para gerenciamento de fluxo de trabalho

Conteúdos que iremos abordar neste post

Introdução

Kanban  é um sistema de gerenciamento de fluxo de trabalho simplificado que visa ajudar as empresas a atingirem a máxima eficiência em seus projetos e no desenvolvimento de produtos. É mais comumente usado no desenvolvimento de software, mas também é projetado para ajudar as empresas a melhorar os processos de fluxo de trabalho dentro e fora da TI. Normalmente, um quadro Kanban incluirá quatro colunas para categorizar o status de tarefas e prioridades individuais, incluindo espera, em andamento, concluído e bloqueado. Conforme as tarefas são concluídas ou avançam, elas são movidas pelo quadro até que cada uma tenha sido cuidada.

Usando um quadro Kanban e cartões Kanban, as empresas podem criar representações visuais do processo de fluxo de trabalho, atribuir tarefas a membros específicos da equipe e ver o acúmulo de tarefas a serem concluídas. Embora um quadro branco possa funcionar para equipes menores usando Kanban, se você estiver planejando implementar Kanban em toda a organização ou em uma escala maior, existem muitas ferramentas projetadas para tornar o processo o mais perfeito possível. O software e as ferramentas Kanban também oferecem uma experiência colaborativa que pode dar a todos acesso a um quadro Kanban digital para rastrear tarefas e prioridades à medida que passam da espera para a conclusão.

Existem centenas de softwares de fluxo de trabalho e ferramentas Kanban no mercado, cada um com seu próprio conjunto de recursos e serviços, portanto, encontrar o ajuste certo para sua organização requer algumas pesquisas. Para ajudá-lo a começar, aqui estão 15 ferramentas Kanban populares disponíveis hoje.

Trello

Trello  é uma das ferramentas mais populares usadas para Kanban e gerenciamento de fluxo de trabalho – é a ferramenta Kanban mais revisada em  Conselhos de Software , com mais de 17.000 análises de usuários e uma avaliação de 4,5 estrelas (de 5). É comumente usado por equipes de desenvolvimento de software ágil, mas também é projetado para uso em marketing, vendas, suporte e RH. O Trello oferece ferramentas colaborativas para que os usuários possam compartilhar calendários, lembretes, tarefas e prazos. Os usuários também podem deixar comentários sobre as tarefas, atualizando outras pessoas sobre o andamento daquele item no fluxo de trabalho. É uma ótima opção para grandes equipes ou para projetos espalhados por departamentos. Todos os interessados ​​podem se manter atualizados sobre o andamento do projeto e da tarefa, compartilhar novas ideias ou atualizações e fornecer feedback em tempo real durante o desenvolvimento ou ciclo de vida do projeto.

Preço: o  Trello oferece uma conta gratuita com recursos básicos para usuários individuais ou equipes que precisam apenas de Kanban simples e recursos de gerenciamento de fluxo de trabalho. O nível Business Class da Trello custa a partir de US $ 9,99 por usuário, por mês; seu nível Enterprise começa em US $ 17,50 por usuário, por mês.

Jira

Jira se  autodenomina a ferramenta de desenvolvimento de software mais usada por equipes ágeis, com todos os recursos de que você precisa para “planejar, acompanhar e lançar um ótimo software”. A interface do usuário é limpa e simples, com um quadro Kanban direto e recursos colaborativos. Você pode escolher entre fluxos de trabalho pré-configurados ou criar seu próprio fluxo de trabalho projetado de acordo com a forma como sua equipe trabalha. Você também pode criar roteiros de software em Jira que ajudam a TI a alinhar o processo de desenvolvimento com as metas organizacionais. O Jira se integra a mais de 3.000 outros aplicativos, permitindo que as organizações criem uma experiência personalizada para suas equipes. Jira também está entre as ferramentas Kanban mais analisadas em  Conselhos de Software , com quase 9.400 análises e uma classificação de 4,4 estrelas.

Preço:  Jira oferece uma conta gratuita para até 10 usuários. Seu nível Standard, para até 100 usuários, começa em US $ 7 por usuário, por mês. O Premium, que também atinge o máximo de 100 usuários, oferece funcionalidade adicional por US $ 14 por usuário, por mês. Para oferecer suporte a uma equipe maior, entre em contato com a empresa sobre preços para seu nível Enterprise.

Gostou? Compartilhe com seus amigos ;-)

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on twitter

Newslleter

Virtual Publicidades © Todos os Direitos Reservados